Textos extraídos da coluna Releitura, Jornal Sinal de Fumaça do Terreiro de Umbanda Tribo de Aruanda.
Procure o seu nas casas de vendas de artigos umbandistas.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Resposta de André Bragantini


Este sim é o cara que ouvi falar a manha inteira em humildade. Grande abraço André, força e sucesso.

Resposta de André Bragantini.

Mário, em primeiro lugar gostaria de pedir minhas sinceras desculpas pelo fato do quanto meu comentário lhe ofendeu, apenas quero dizer que não foi minha inteção e devo assumir que me expressei mal. Imagino tudo que você tenha passado e sei que o Brasil ainda é um país preconceituoso quanto a prática masculina do Balé. Só queo lhe dizer que admiro muito sua profissão, sou um apaixonado por danças e adoro dançar, inclusive já fui praticante de varias delas, dentre elas o Tango. Acho o balé mais que um esporte, e sim uma arte, de forma alguma quis ser preconceituoso quanto ao balé, vide minha história, se tem alguém que não tem preconceito a nada, esse alguém sou eu.
Pra você ter uma ideia do quanto gosto de dança, um dos programas favoritos, meu e da minha esposa, é o "So you think you can dance" que passa na TV a cabo, você deve conhecer este programa e nele estão todos os tipos possiveis e imagináveis de dança do mundo, inclusive o balé.
Estou realmente me sentindo mal com isso, pois meu comentário foi totalmente inocente e espontâneo, saiba que não uso esse comentário constantemente em minhas palestras, acho que o usei por ser uma palestra voltada a pessoas do esporte, apenas para exemplificar o sentido do medo, pois acredito que você nao sente medo de dançar balé, assim como devo assumir, já tive medo de praticar o automobilismo, por conta dos acidentes que já sofri. Em uma próxima pelestra tenha certeza que usarei outro exemplo, nao mais o balé.
Este seu email serviu para que eu tivesse mais um exemplo de vida, do qual vou me lembrar sempre. Não sei nem como me retratar a você, apenas gostaria de dizer, que quando você for se apresentar em algum local, por favor, me convide para assisti-lo. Vou levar minha esposa junto para assistirmos sua apresentação.
Me desculpe, novamente, gostaria que acreditasse que não tive a intenção de menosprezar sua arte. Desejo sorte em sua vida e saiba que ganhou um novo admirador. Obrigado pelo seu email.
Grande Abraço

André Bragantini

2 comentários:

  1. Não conhecia o André.....mas virei sua admiradora.....parabéns pela humildade em admitir as palavras mau usadas.....Você vai longe!!!!
    "Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio" (Provérbio indiano)

    ResponderExcluir
  2. Bonita a atitude dos dois: o que não se calou e o que se corrigiu. Todos nós erramos, o que não podemos é ficar quietos quanto às injustiças, nem tão pouco se privar do direito, pq ao meu ver é muito mais do que um dever, de pedir desculpas. O André também deve ser filho de Ogum pelo jeito.....Saravá!

    ResponderExcluir